"" Febre de Blog: 6 Estratégias para aumentar as taxas de conversão

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

6 Estratégias para aumentar as taxas de conversão


As conversões funcionam como a alma do marketing de afiliado. Elas revelam a sua capacidade de vender ou não um produto. Converter é a forma de fazer com que candidatos a clientes se transformem em clientes fieis. Há imensas formas de fazer com que tal resulte lindamente. Basicamente, as taxas são calculadas da seguinte forma: Se 100 pessoas visitarem o seu site, e apenas uma resolver comprar, então diz-se que a taxa de conversão é de 1%. Uma taxa de 1% é muito boa para um novato, e esperançosamente aumentará, à medida que for desenvolvendo as suas habilidades. Quanto maior for a taxa de conversão, mais dinheiro fará, e é por isso que precisa fazer os possíveis para que essa taxa suba.
Há pelo menos 6 boas estratégias para aumentar a sua taxa de conversão:
1- Solicite o nome ou e-mail
É importante solicitar o nome ou email dos visitantes do seu site. Em troca, dê-lhes algo de valor. Ao fazê-lo, estará a ter a possibilidade de os converter em seguidores fieis. Em adição, poderá posteriormente convencê-los a comprarem um produto seu.
2- Crie uma caixa Opt-In
Frequentemente você pode encontrar em diversos sites uma caixa onde lhe é possível introduzir alguns dos seus dados, como o nome e e-mail. Essa caixa é chamada de Opt-In. É importante que se certifique de que a caixa se encontra por debaixo do cabeçalho, de forma a que os visitantes não se esqueçam de preenchê-la.
3- Apele à acção
Há estudos que indicam que o cérebro humano poderá responder de uma forma muito mais rápida se for comandado a executar determinada ação. Um erro fatal dos novatos é não comandarem os visitantes a fazer aquilo que pretende. Palavras como “Compre agora” e “Registe-se já” poderão induzir os seus clientes a realmente fazerem aquilo que você pretende que eles façam.

4- Utilize alguma visualização
Para aumentar as conversões e persuadir o seu visitante, utilize algo como, por exemplo, a capa de um ebook. Representa o formato visual de um livro, e é composto por uma capa com uma imagem e um título. Como se sabe, o e-book é um produto digital, sem qualquer forma física. Mas ao disponibilizar uma imagem aos seus visitantes, poderá convencê-los mais eficazmente a procederem à compra do ebook. A decisão de comprar algo não é unicamente fruto de um processamento racional, mas também emocional. Crie uma forma atractiva, e isso aumentará as conversões do seu produto.
5- Adicione o seu nome e foto
Ao adicionar o seu nome e foto ao site, as taxas poderão vir a aumentar. Mas, porquê? Porque um vigarista geralmente não o fará. Ao exibir estas duas informações, a sua credibilidade aumentará bastante. Lembre-se que na internet o vendedor e o comprador não podem interagir fisicamente. Portanto, a melhor forma ultrapassar este obstáculo é colocando uma foto sua junto do seu nome, fazendo assim com que os seus visitantes se sintam mais seguros e confortáveis.
6- Conveniência para o comprador
Torne o seu site e a sua oferta o mais simples possíveis para que o seu visitante possa tomar uma decisão. Não apresente demasiadas imagens que possam fazer o seu site carregar muito lentamente. A maioria dos visitantes não esperará mais do que 3 ou 4 segundos antes de fechar a janela. Configure o seu site de forma a que pareça o mais profissional e prático possível. Transforme o seu site em algo semelhante a uma loja, facilitando assim todo o processo de compra dos seus visitantes.
A taxa de conversão tem um papel importantíssimo no marketing de afiliado. Ao seguir estas instruções, poderá aumentar as suas taxas até 20-50%

Um comentário:

  1. Ótima postagem!O post 6 Estratégias para aumentar as taxas de conversão vai me ajudar na escrita de um artigo que estou publicando no meu blog. vlw!

    ResponderExcluir