"" Febre de Blog: Atitudes para refazer a actividade no seu blog após uma longa ausência

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Atitudes para refazer a actividade no seu blog após uma longa ausência


Em algum momento durante a vida de um blog, é habitual as dificuldades transitórias impedir-nos de publicar novos artigos ou atualizar o blog por um período de mais ou menos prolongado, como resultado de sua atividade diária fora da blogosfera quer. Através da realização de um novo projeto, dedicar intensamente ao seu (outro) trabalho, seus estudos, sua família ou um número de tarefas externas ao blog.
Dependendo da importância e relevância das questões que lhe têm sido forçadas a apertar temporariamente o seu trabalho online, o blog será mais ou menos sem mostrar o conteúdo atualizado, como um barco à deriva, no caso, guiados apenas pelos leitores que querem visitá-lo novamente e novamente ou pela espera de retorno de visitas ou de motores de pesquisa que levam a post´s antigos.
Reconquistar o leme do blog, depois de um longo período de ausência não é uma tarefa muito fácil dada a grande quantidade de informação que é publicado diariamente no “mar” da rede e, eventualmente, nós perdemos. Portanto, se alguma vez você for obrigado a abandonar ou delegar o seu blog em outro editor, aqui estão 15 dicas para ajudar a voltar ao seu blog:
* Faz saber aos leitores que você está de volta: Não importa quanto tempo você foi embora e ainda não teve tempo de comunicar esse contratempo, mas é importante que você faça chegar os seus leitores para saber que está na frente do seu blog e para recuperar o seu regresso à frequência normal e atualiza-lo.

* Saiba mais sobre os eventos ocorridos:
 Agora é um bom momento para abrir o seu browser ou leitor de feeds e investir parte de seu tempo para ler sobre os mais importantes desenvolvimentos na blogosfera, desde que esteve longe das notícias.
* Actualiza as suas ferramentas: Instale a última versão do WordPress, atualize os plug-ins, verifique o funcionamento dos scripts e códigos embutidos explore as novas funcionalidades do blog, recupere o seu trabalho em redes sociais, etc.

* Reorganiza os seus contactos:
 Certamente, a caixa de entrada do seu e-mail está repleta geralmente de publicidade e-mails, os pedidos dos seus usuários, os pedidos de patrocínios e outros e-mails de contato dos leitores, blogueiros e parceiros relacionados com o seu blog. Não há necessidade de responder a todos, mas por agora será possível recuperar as mais importantes relações que manteve por e-mail e reorganize a sua lista de contatos.
* Repasse os seus antigos post´s: Leia os post´s que já foram publicados ajude a lembrar-se de tudo o que você pensava ter esquecido sobre o tema principal do seu blog. Esta é uma óptima maneira de voltar a retomar a sua atividade, como também podem surgir novas ideias sobre a qual se pode escrever.
* Mantenha o assunto sobre o tema do blog: Continue a acompanhar blogs que publicam artigos relacionados ao seu tema. Blogar é uma atividade que alimenta a sua própria capacidade criativa, como o exercício físico, nunca está a escrever sobre outros post´s publicados em outros blogs.

* Crie artigos resumindo os seus melhores post´s: Encontre post´s que desenvolveu ao longo do ano e faça uma lista resumindo o conteúdo. Isso servirá para lembrar os leitores alguns dos seus melhores trabalhos, bem como para atrair os potenciais novos leitores.
* Compartilhe a notícia e você encontrará recursos livres: Um conjunto de ícones, um tema para o WordPress, um modelo para o Blogger, um programa de licença freeware, um pack de skins para o Winamp, não importa o que é, desde que seja de alguma maneira relacionado com o tema do seu blog que pode ser útil para os visitantes.
* Faça listas de ligações importantes: Não se preocupe se você ainda sabe nada sobre o que escrever (o que não é tanta certeza), você sempre pode compilar uma lista onde destaca os links postados no blog do seu nicho, isto é bom.
* Publicar um post patrocinado: Além de aumentar o seu rendimento, escrever um post patrocinado irá despertar a sua escrita. Se você ainda não tinha feito isso, registe o seu blog no godaddy.com e promove a aquisição de postos de trabalho financiado pelos banners e links disponíveis na web.
* Produza um novo inquérito: Os inquéritos são uma ferramenta essencial para compreender as preferências, necessidades e hábitos dos seus leitores. Pretenda concentrar as perguntas onde as respostas irão fornecer informações úteis sobre o tema do blog.
* Analise as estatísticas de tráfego: De uma forma mais passiva do que o anterior, as ferramentas de análise de estatísticas de tráfego como o Google Analytics é uma grande fonte de informação sobre as diferentes condições: à procura de palavras-chave que os usuários tenham chegado ao seu blog, a maioria das páginas visitadas, onde os visitantes foram, a localização geográfica das suas opiniões, orientação em função dos resultados obtidos através deste tipo de análise pode melhorar a sua posição e aumentar o tráfego do blog.
* Aumente os horizontes de publicação: É sempre um bom tempo para investigar novas áreas de edição e expandir o público do seu blog. Navegar na Internet sobre as várias categorias do seu blog para encontrar outros post´s que você pode cobrir.
* Realize um concurso ou sorteio para os blogueiros: Realizar um sorteio ou concurso para os blogueiros, promove a participação dos seus leitores e ganharão alguns links de outros blogs, sobretudo, para recuperar a vida da página mais rapidamente.
* Renove ou modifique o desenho do blog: Se você acha que quando retornar a concepção do seu blog tem sido um pouco fora da data, ou já não representa fielmente a idéia principal do seu nicho, não hesite em modificá-lo conforme o necessário para atender às suas necessidades organizacionais ou novas tecnologias. Faça como eu…
Saiba mais como ter seu próprio negócio agora mesmo.



Vídeo criador por Viver de Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário